A nanotecnologia nos cosméticos é uma aliada no desenvolvimento de produtos para a pele, cabelos e unhas por potencializar os resultados oferecidos por cada fórmula. Acompanhe e saiba mais!

Antes de mostrar os benefícios, vale explicar o que é a nanotecnologia. Trata-se de um estudo dedicado a todas as estruturas e processos que envolvem materiais com dimensões em escala nanométrica.

A nanotecnologia atua nos cosméticos por meio de pequenas partículas enriquecidas com princípios ativos que penetram nas camadas mais profundas dos tecidos e potencializam os resultados do produto.

A nanotecnologia pode ser utilizada em todos os cosméticos. Nos protetores solares e cremes para a pele, por exemplo, é capaz de suavizar a textura e melhorar a sua absorção.

Nos cremes antienvelhecimento, a nanotecnologia estimula a multiplicação celular e regenera a epiderme, potencializando o combate às rugas e linhas finas.

Já nas máscaras de tratamento capilar, a nanotecnologia é capaz de reconstituir a massa perdida pelos cabelos, potencializar a hidratação dos fios e também melhora a absorção dos produtos.

Além de tudo isso, a nanotecnologia é uma amiga da sustentabilidade, sendo bastante utilizada na catalisação de reações químicas e, assim, auxilia na preservação dos ecossistemas.

Já deu para ter uma ideia da importância da nanotecnologia na produção dos cosméticos, né? Para saber mais sobre o assunto, acesse o conteúdo completo no blog da Stoa Indústria!