A regularização na Anvisa é importante, pois a indústria cosmética utiliza diversas substâncias, o que torna necessário a realização de um processo regulatório para manter a segurança da produção.

Identificar se determinada marca tem seus produtos regularizados na Anvisa é simples, basta acessar o site oficial, preencher as informações solicitadas e consultar.

O processo de regularização de cosméticos na Anvisa pode ocorrer de duas formas: produtos que necessitam de regularização e registro, e aqueles que são isentos de registro.

Os produtos de grau I só necessitam do processo de regularização, isto é, informar à Anvisa que são comercializados, são eles: desodorante axilar, água de colônia, brilho labial, entre outros.

Os produtos de grau II necessitam tanto da regularização quanto do registro, pois são cosméticos que precisam de confirmação de eficácia, são eles: protetor solar, repelente, entre outros.

Quer saber mais sobre o processo de regularização de cosméticos na Anvisa? Acesse nosso blog e leia o conteúdo na íntegra.