O Ácido Lático é um verdadeiro aliado aos cuidados voltados à saúde da pele e dos cabelos. Quer saber como ele age nos produtos de beleza? Então continue por aqui e confira tudo sobre essa substância!

Vamos começar explicando o que é Ácido Lático! É uma substância obtida através da lactose e faz parte do grupo de ácidos de origem natural cuja função está ligada à renovação dos tecidos.

O Ácido Lático é alcançado também através do processo de fermentação das uvas, açúcar de cana, amido, e pode ser produzido naturalmente pelo nosso organismo durante a prática de exercícios físicos.

Ele é um poderoso ativo para a pele porque é capaz de remover as células mortas sem interferir no equilíbrio da cútis, desobstruindo os poros de forma suave e gentil.

Sem falar no seu poder hidratante. O Ácido Lático integra o Fator Natural de Hidratação (NMF), que é um grupo de moléculas umectantes, responsáveis pela retenção de água na estrutura cutânea.

Ou seja, além de desobstruir os poros sem comprometer o manto hidrolipídico, o Ácido Lático também ajuda a preservar a umidade necessária para que a cútis permaneça saudável.

E os cabelos? As propriedades do Ácido Lático são capazes de preencher os espaços abertos nas cutículas do fio, auxiliando no controle de porosidade e enfraquecimento capilar.

Uma vez reequilibradas, as cutículas conseguem absorver os tratamentos do cronograma capilar com muito mais facilidade. Sendo assim, o Ácido Lático potencializa os resultados da agenda de cuidados.

O Ácido Lático pode ser encontrado em cosméticos responsáveis pela limpeza e hidratação da pele. Já nos cabelos, em produtos para tratamentos de nutrição e reconstrução.

Como você pôde ver, o Ácido Lático é um componente importantíssimo na indústria da beleza. Se você não abre mão de se manter atualizado, confira o conteúdo completo no blog da Stoa Indústria!