Tudo sobre empreendedorismo feminino: o que é e quais são os desafios
Com a alta procura por produtos de skincare que, de fato, ofereçam um diferencial à saúde da pele, é comum que alguns ingredientes se destaquem mais do que outros e se transformem em verdadeiros queridinhos entre os amantes de beleza.
Um clássico exemplo do que estamos falando é a Vitamina C, que, de uns tempos para cá, roubou os holofotes da indústria cosmetológica! Além de contribuir para a imunidade do nosso organismo, a substância também é capaz de proporcionar maravilhas à saúde da cútis.
Neste post, separamos as principais informações que você precisa saber sobre a ação da Vitamina C nos cosméticos e compartilhamos algumas dicas no momento de inserir esse queridinho nos rituais de skincare. Confira!
Originada através de frutos cítricos, como a laranja, a Vitamina C ou Ácido Ascórbico é um dos principais ingredientes a serem considerados quando o assunto é rejuvenescimento da pele. Sua ação antioxidante é responsável por neutralizar a ação dos radicais livres e evitar que o rosto sofra com os sinais de envelhecimento precoce, como rugas e linhas finas, por exemplo.
Justamente por estar interligada ao rejuvenescimento, a Vitamina C também contribui para a sustentação e uniformização da pele. O ingrediente é capaz de estimular a produção de colágeno e inibir a ação da tirosinase (enzima que ativa a produção da melanina), garantindo muito mais firmeza e reduzindo a aparência de manchinhas e melasma.
Além disso, a Vitamina C também é responsável por reduzir os danos causados pela radiação UVA e UVB. Quando adicionada em cosméticos de uso diurno, o ingrediente consegue potencializar a ação do protetor solar e driblar os danos causados pela luz solar.
Infelizmente, a Vitamina C não é uma substância produzida pelo nosso próprio organismo, portanto, precisamos obtê-la de outras formas se o intuito for preservar a saúde do organismo.
De forma convencional, o ingrediente pode ser alcançado através de uma dieta rica em frutas cítricas e vegetais folhosos ou por meio de uma suplementação oral, que, normalmente, é feita com cápsulas efervescentes.
Agora, se o objetivo for tratar áreas específicas, como a pele, o ingrediente deve ser obtido através de cremes e séruns. Existem cosméticos enriquecidos com Vitamina C de uso diurno e outros de uso noturno. A aplicação vai variar de acordo com as necessidades da sua pele!
Enquanto os cosméticos de uso diurno vêm com a missão de potencializar a ação do protetor solar, os itens de uso noturno são fotossensibilizantes e costumam ser indicados para reduzir os sinais de envelhecimento, devendo ser utilizados à noite, antes de dormir.
Para atingir melhores resultados, a aplicação precisa ser feita logo após a higienização do rosto, devendo ocorrer com a pele limpa e seca. Em alguns casos, o cosmético também é capaz de atuar como hidratante. Consulte um dermatologista e saiba qual produto é mais favorável para o seu tipo de pele.
Gostou de saber mais sobre a ação da Vitamina C na composição dos cosméticos? Para ficar por dentro de outros temas ligados à área da beleza, acesse o site da Stoa Indústria! Lá, compartilhamos dicas de tendências e apresentamos os principais serviços desta aliada às marcas de beleza. Venha nos visitar!