Tudo sobre empreendedorismo feminino: o que é e quais são os desafios
A temporada de primavera-verão finalmente chegou e, além de trazer de volta os dias quentes e enérgicos, também vem acompanhada de novos cuidados para a nossa rotina de tratamento com a pele.
Isso porque o tecido cutâneo tende a ficar exposto a uma série de fatores externos ao longo das estações – como a radiação solar, a umidade, o sal e o cloro -, que podem comprometer não só a sua aparência, como também a sua saúde.
Neste post, contamos como a pele deve ser tratada ao longo da temporada e mostramos quais são os principais produtos para realizar esses cuidados. Quer saber mais? Então já deixe aberto o seu bloco de notas e se liga no conteúdo a seguir!
De todos os cosméticos voltados à saúde da pele, o protetor solar é o que mais ganha destaque na temporada de primavera-verão.
Devido às temperaturas elevadas e à alta incidência dos raios UV, o protetor solar aparece como um cosmético fundamental para proteger a pele contra os danos causados pelo sol.
Sua ação visa criar uma película protetora acima do tecido cutâneo, cuja principal função é evitar que a pele sofra queimaduras e se torne mais propensa a desenvolver sinais de envelhecimento precoce.
No mercado, existem protetores solares para a região do rosto e do corpo. O ideal é investir em um produto para cada região. Quanto maior o FPS, mais tempo a sua pele estará protegida contra a radiação solar.
Apesar do protetor solar ajudar – e muito – na proteção contra os danos solares, é natural que a pele fique um pouco queimada após algumas horas em contato com o sol.
Além de aliviar a sensação “ardida” que tende a ficar sobre a pele, os cremes hidratantes também são ótimas alternativas para recuperar a umidade perdida e reparar a barreira cutânea do tecido, deixando-o ainda mais protegido contra os fatores externos da estação.
Assim como os protetores solares, os cremes hidratantes também são divididos entre as categorias “rosto” e “corpo”. Enquanto os hidratantes para o corpo são mais cremosos e encorpados, os hidratantes para o rosto costumam ser mais levinhos e fluidos.
No mercado, existem hidratantes faciais específicos para cada tipo de pele, ou seja, é possível encontrar desde produtos para peles secas e sensíveis até cosméticos ideais para peles mistas e oleosas.
Outro produto para pele que vale a pena investir na temporada de primavera verão é a famosa vitamina C.
Rica em propriedades antioxidantes, a vitamina C é responsável por neutralizar os danos causados por radicais livres e suavizar os sinais de envelhecimento precoce que tendem a surgir com o decorrer do tempo, tornando a pele muito mais uniforme e com viço.
Além desses benefícios principais, algumas vitaminas C também trabalham de forma a potencializar a ação do protetor solar, deixando a cútis duplamente protegida e menos propensa a desenvolver aquelas manchinhas características da exposição solar.
Por último, mas não menos importante, temos a água termal, que pode ser utilizada de diversas formas e vem para refrescar a pele nos dias em que a temperatura está mais elevada.
A água termal consegue ser usada para dar um boost na hidratação, para acalmar a pele sensibilizada, para equalizar o seu pH e até mesmo para fixar e tornar a maquiagem mais natural.
Desenvolvida no formato spray, a água termal é um produto que pode ser aplicado em qualquer momento do dia e consegue ser transportado facilmente, sendo ideal para todos os tipos de nécessaire.
A Stoa Indústria conta com um setor especializado em Desenvolvimento de cosméticos amplamente preparado para atender às demandas da primavera-verão.
Acesse a nossa página e confira quais são os produtos oferecidos pelo nosso setor de Desenvolvimento. Esperamos pela sua visita!