Tudo sobre empreendedorismo feminino: o que é e quais são os desafios
O inverno está cada vez mais próximo e, além das temperaturas mais amenas, junto com ele está acompanhado uma série de novos cuidados com a saúde da pele.
O tempo mais frio, típico da estação, faz com que a pele desidrate com muito mais facilidade do que o normal, evidenciando o investimento em cosméticos que revertam o aspecto seco, opaco, esbranquiçado e descamativo do tecido cutâneo.
Neste post, montamos uma lista com os principais produtos para manter a pele hidratada e renovada durante o inverno.
O hidratante facial é um dos principais produtos que a pele precisa durante o inverno. Nesse período gelado, as glândulas sebáceas tendem a ficar menos produtivas, interferindo diretamente no equilíbrio do manto hidrolipídico e na lubrificação natural da cútis.
Para repor a água perdida pelo tecido cutâneo, a melhor alternativa é apostar nos hidratantes faciais, que são enriquecidos com aminoácidos e ceramidas responsáveis por neutralizar os sinais de ressecamento e proporcionar uma pele mais saudável, macia e viçosa.
A pele dos lábios é uma das regiões mais sensíveis do tecido cutâneo, portanto, elas merecem uma atenção especial em qualquer período do ano. E isso não muda no decorrer do inverno!
Devido às temperaturas amenas, a pele dos lábios tende a perder dez vezes mais umidade do que as outras partes do corpo, sendo necessário um cuidado reparador.
Desenvolvidos com manteiga de cacau, manteiga de karité, cera de abelha, pantenol e vitamina E, os lip balms ou hidratantes labiais são capazes de hidratar, cicatrizar feridas e proteger os lábios contra as agressões causadas pelo clima, garantindo resultados visíveis em um curto período de tempo.
A pele das mãos é uma das regiões do corpo que mais entram em contato com substâncias que podem ressecá-la e isso só tende a agravar durante o inverno, já que, com as temperaturas mais baixas, as mãos tendem a ficar ainda mais ásperas, ressecadas e com rachaduras.
Os cremes para as mãos são formulados com vaselina, manteigas e óleos vegetais que, além de contribuírem para a hidratação da região, também formam um filme oclusivo sobre a pele, que impede a saída de água e protege o tecido contra agressores externos.
Além de ser uma temporada com menos umidade no ar, o inverno também é uma época do ano em que os banhos de água quente tornam-se parte da rotina.
E apesar de serem relaxantes e reconfortantes, esses banhos têm o potencial de retirar a oleosidade natural da pele, enfraquecendo o manto hidrolipídico responsável pela retenção de água.
Assim como a hidratação do rosto, a hidratação corporal se faz indispensável durante esse período. Especialmente depois do banho, quando os poros estão mais abertos. Invista naqueles enriquecidos com óleo de amêndoas, ceramidas e ácidos graxos e confira os resultados.
Por último, mas não menos importante, durante o inverno é fundamental proteger a pele contra os danos causados pela radiação solar – mesmo que eles sejam mais amenos no decorrer da temporada.
É comum que as pessoas deixem de utilizar o filtro solar ao longo da estação por achar que a baixa incidência do sol não seja capaz de danificar a estrutura da pele.
Porém, esse é um erro dos grandes, visto que os raios UV conseguem interferir na estabilidade cutânea mesmo que estejam escondidos atrás de nuvens. Portanto, independente do tempo, o protetor solar deve continuar compondo as rotinas de cuidados com a pele.
Agora que você já sabe quais são os principais produtos para a pele no inverno, o próximo passo é preparar o estoque da sua loja para atender às necessidades da estação.
A Stoa Indústria conta com um time de Pesquisa & Desenvolvimento preparado para renovar o catálogo da sua marca. Acesse nosso site e venha produzir seus cosméticos conosco!