Por favor ative o JS

Filmes sobre empreendedorismo para assistir e se inspirar

Banner Filmes sobre empreendedorismo para assistir e se inspirar

Apesar dos livros serem as principais ferramentas para inspirar os empreendedores que desejam desenvolver suas carreiras, os filmes também tem um grande potencial para influenciar os profissionais que estão nesta jornada.

Neste post, montamos uma lista com 10 filmes sobre empreendedorismo para todos os profissionais que estão buscando por referências dentro desse mercado. Confira!

Fome de Poder (2017)

O filme Fome de Poder conta a trajetória dos irmãos que são donos de uma das franquias mais famosas do mundo: o McDonald ‘s.

Com foco direcionado para o setor de administração, o longa mostra como o alinhamento entre sócios e o reconhecimento dos próprios diferenciais são pontos de extrema importância para os rumos de um negócio de sucesso.

Walt Antes do Mickey (2015)

O filme Walt antes do Mickey retrata a história de Walt Disney antes da criação de um dos personagens mais icônicos da animação: o Mickey Mouse.

O longa fala bastante sobre os desafios que rodeiam o início de qualquer negócio e reforça a importância de acreditar e apostar as fichas nas suas próprias ideias, alinhando os sonhos com a capacidade de transportá-los para a prática.

Um Senhor Estagiário (2015)

O longa conta a história de Ben (Robert de Niro), um senhor de 70 anos que, depois de alguns anos aposentado, volta para o mercado de trabalho como estagiário em uma startup de moda.

O filme fala sobre a iniciativa de incluir profissionais mais velhos no mercado e traz a mensagem de quem nunca é tarde para voltar à ativa.

À Procura da Felicidade (2007)

No filme À Procura da Felicidade, o personagem Chris Gardner – interpretado por Will Smith – aposta suas fichas em um estágio numa grande corretora ao mesmo passo em que enfrenta um turbilhão de problemas financeiros ao lado de seu filho.

O filme traz a mensagem de que devemos acreditar no nosso próprio potencial e mostra a importância de investir no próprio desenvolvimento, sem perder a esperança frente às adversidades.

Coco Antes de Chanel (2009)

O filme conta a trajetória da estilista que revolucionou a indústria da moda ao lançar para o público feminino uma coleção com roupas ditas “masculinas”, fazendo história em uma época em que as mulheres ainda eram obrigadas a usar espartilhos e acessórios desconfortáveis.

O filme traz uma mensagem de esperança e coragem, especialmente para as mulheres empreendedoras, que, infelizmente, muitas vezes ainda precisam lidar com o machismo do mercado profissional e vencer obstáculos em dobro para alcançar seus objetivos.

Sócias em Guerra (2020)

A comédia conta a história de Mia e Mel, duas amigas que administram a própria empresa de cosméticos e que se veem em uma situação desconfortável quando uma magnata da beleza conspira para roubá-las.

Apesar de ser composto por uma série de cenas cômicas, o filme traz nas entrelinhas a importância da união feminina dentro do mercado corporativo, bem como o alinhamento de ideias para superar os obstáculos.

Joy: o nome do sucesso (2016)

O longa Joy: o nome do sucesso acompanha a trajetória da inventora Joy Mangano, que fez história por desenvolver uma série de produtos inovadores e funcionais, como o esfregão de cerdas de algodão, por exemplo.

Do ponto de vista empreendedor, o filme reforça o quanto exercitar a tarefa de entender as dores do consumidor é fundamental para criar um produto que realmente atenda às suas necessidades. O longa também fala bastante sobre a importância de saber vender e apresentar o produto ao consumidor.

Steve Jobs (2016)

“Steve Jobs” retrata de maneira íntima a vida de Jobs, materializa o seu perfeccionismo e mostra todos os bastidores de alguns dos lançamentos mais icônicos da Apple: o Macintosh, o NeXT e o iPod.

O longa é uma forte referência para as pessoas que desejam desenvolver a autocrítica, uma vez que reforça o exercício de nunca se contentar 100% com o que está bom, mostrando que um produto ou serviço sempre pode melhorar.

O Lobo de Wall Street (2014)

O longa retrata a carreira de Jordan Belfort (interpretado por Brad Pitt), que foi um famoso corretor de títulos da bolsa norte-americana durante os anos 90.

Rodeado por questões éticas que todo empreendedor deve ter conhecimento, o filme compartilha insights de liderança e mostra como uma oratória articulada pode fortalecer a sua empresa – independente se o negócio já estiver consolidado ou para ser fundado.

O Jogo da Imitação (2014)

O filme conta a história de Alan Turing, um matemático britânico que marcou a história por quebrar um código usado pelos alemães na Segunda Guerra Mundial.

O longa é uma inspiração para todos os empreendedores que desejam superar as suas limitações pessoais e têm dificuldade de trabalhar em equipe. Ademais, o filme também reforça o exercício de acreditar em si, mesmo quando os obstáculos falam mais alto.

Que tal adicionar algum desses filmes à sua lista?

Com tantas opções de filmes, agora não existem mais desculpas para não tirar um tempinho perto da TV no final do dia! Adicione os filmes à sua lista e absorva as mensagens que cada um traz. Temos certeza que você vai adorar!



Últimos posts

Tudo sobre empreendedorismo feminino: o que é e quais são os desafios Óleos essenciais para tratamentos capilares Como aumentar vendas no dia dos namorados? Entenda Cosméticos veganos: conheça os principais benefícios para a pele Saiba tudo sobre detox capilar Silício inteligente: o que é e como funciona? Descubra a origem do consumo de cosméticos orgânicos e por que eles estão ganhando popularidade no mercado Produtos para comercializar no ramo de cosméticos Diferenças entre ácido lático e ácido tanino Confira os produtos essenciais para pele e cabelo no outono Terceirização de cosméticos: dicas para quem quer empreender Carnaval: 5 dicas de cuidados com o cabelo Conheça 5 filmes inspiradores sobre empreendedorismo Mulheres empreendedoras no ramo de cosméticos Dia do profissional da beleza: reconhecimento e valorização Perfis dos consumidores de beleza em 2023 Nanotecnologia nos cosméticos: o que é? Como ela atua? Leave-in capilar durante o verão: por que usar? Cosméticos naturais, orgânicos e veganos: qual a diferença? Identidade visual: qual a importância para sua marca de cosméticos? Como regularizar um produto cosmético na Anvisa? Saiba mais! Ácido Lático: por que é usado em cosméticos? Máscara de hidratação capilar: veja porque investir neste produto Produtos essenciais para os cuidados capilares Indústria de cosméticos com ações sustentáveis