Por favor ative o JS

Distribuidor de cosméticos: saiba como vender na Black Friday

Banner Distribuidor de cosméticos: saiba como vender na Black Friday

A Black Friday é um evento mundial organizado pelo setor varejista que, de modo geral, acontece na última sexta-feira do mês de novembro, onde as lojas, farmácias e supermercados oferecem descontos de até 90% aos seus consumidores como uma forma de potencializar a economia do país e proporcionar mais acessibilidade no momento de adquirir um novo produto.

E isso não muda quando estamos falando sobre o mercado da beleza! De acordo com uma pesquisa levantada pela empresa Méliuz, a intenção de compra entre os clientes que se interessam por cosméticos atingiu o marco de 16,8% em 2020 e já acumula uma porcentagem de 32,3% nos primeiros estudos da Black Friday 2021.

Portanto, quem trabalha com distribuição de cosméticos já pode começar a se preparar para esse período de ofertas!

Neste post compartilhamos algumas dicas mais do que especiais para vender na Black Friday 2021. Então, se você é distribuidor e deseja estourar no volume de vendas, se liga no conteúdo que preparamos a seguir!

Aposte em variedade e potencialize o seu faturamento!

Quanto mais diversidade de produtos você oferecer, mais o seu comércio tende a faturar na Black Friday. No mercado da beleza, existem produtos para todos os tipos de necessidade, por isso, é ideal investir em cosméticos que atendam aos mais diferentes tipos de consumidores.

Seja produtos de skincare, haircare, bodycare, makeup, nailcare ou perfumaria, a grande dica é ter de tudo um pouco em seu comércio.

Acredite: se na sua loja não tiver o que o cliente está procurando, muito provavelmente ele irá até a concorrência. Então, reserve um espaço extra em seu estoque e esteja preparado para todo tipo de demanda!

Faça uma pesquisa de tendências e entenda o comportamento de compra dos clientes!

Acompanhar as tendências do mercado e o comportamento de compra do consumidor são as chaves para o sucesso no faturamento. Se a sua loja não estiver alinhada às necessidades atuais, ela pode ficar para trás durante o período de Black Friday.

Por isso, antes de renovar o estoque da sua loja, faça uma pesquisa de mercado e analise quais são os itens “must have” do momento.

São produtos destinados ao skincare? São maquiagens veganas? Quais são os ingredientes mais populares do momento? Acesse veículos de beleza online, canais do youtube e aposte até mesmo no Instagram para procurar essas tendências.

Invista em um e-commerce ou em algum outro canal de vendas online!

O e-commerce foi, sem dúvidas, uma das grandes apostas neste período pandêmico que estamos vivenciando. Além de driblar as aglomerações desnecessárias e oferecer segurança no momento da compra, o modelo de venda online também proporciona mais conforto aos consumidores, uma vez que o cliente recebe o seu produto sem sair de casa.

Além disso, as vendas online são bastante democráticas e podem ser realizadas de acordo com a necessidade do empreendedor.

Quem não quiser criar um e-commerce em si, pode apostar nas ferramentas de Marketplace do Instagram ou até mesmo criar um canal de vendas pelo Whatsapp, onde o cliente reserva o pedido com antecedência e retira na loja de forma rápida e segura.

Vale a pena considerar esse serviço nas semanas dedicadas à Black Friday!

Fique atento à Black Friday dos Atacadistas!

Outra jogada de mestre que você pode apostar no período de Black Friday está relacionada à pesquisa de preço. Muitos fornecedores e atacadistas mudam o preço de seus produtos semanas antes de darem início às ofertas do evento.

Aqui, a estratégia é observar! Quanto mais barato você comprar, mais facilidade você terá no momento de montar suas promoções. Faça pesquisas constantes e fique atento aos preços desde outubro.

Assim que os fornecedores declararem a Black Friday dos Atacadistas, você já estará na linha de frente para renovar o seu estoque.

Firme parceria com bons fornecedores!

Por último, mas não menos importante, procure por bons fornecedores no momento de investir em novos produtos para a sua loja.

Os fornecedores são os grandes responsáveis por oferecer tudo o que o seu ponto de venda precisa para atrair consumidores em potencial e, consequentemente, alavancar o seu faturamento no período de Black Friday.

Faça uma lista do que a sua loja precisa para participar desse evento e pesquise quais são as marcas que dão o nome em cada categoria.

Uma dica interessante é já deixar essa lista preparada um pouco antes da Black Friday começar. Dessa forma, você não chega tarde demais e garante um estoque totalmente preenchido antes do período de vendas.

Potencialize as suas vendas na Black Friday com as nossas dicas!

Agora que você já sabe como vender na Black Friday, fica muito mais simples organizar suas estratégias!

Em nosso blog, você tem acesso a mais dicas como essa e fica atualizado sobre as principais novidades do universo da beleza. Estamos esperando pela sua visita!



Últimos posts

Tudo sobre empreendedorismo feminino: o que é e quais são os desafios Óleos essenciais para tratamentos capilares Como aumentar vendas no dia dos namorados? Entenda Cosméticos veganos: conheça os principais benefícios para a pele Saiba tudo sobre detox capilar Silício inteligente: o que é e como funciona? Descubra a origem do consumo de cosméticos orgânicos e por que eles estão ganhando popularidade no mercado Produtos para comercializar no ramo de cosméticos Diferenças entre ácido lático e ácido tanino Confira os produtos essenciais para pele e cabelo no outono Terceirização de cosméticos: dicas para quem quer empreender Carnaval: 5 dicas de cuidados com o cabelo Conheça 5 filmes inspiradores sobre empreendedorismo Mulheres empreendedoras no ramo de cosméticos Dia do profissional da beleza: reconhecimento e valorização Perfis dos consumidores de beleza em 2023 Nanotecnologia nos cosméticos: o que é? Como ela atua? Leave-in capilar durante o verão: por que usar? Cosméticos naturais, orgânicos e veganos: qual a diferença? Identidade visual: qual a importância para sua marca de cosméticos? Como regularizar um produto cosmético na Anvisa? Saiba mais! Ácido Lático: por que é usado em cosméticos? Máscara de hidratação capilar: veja porque investir neste produto Produtos essenciais para os cuidados capilares Indústria de cosméticos com ações sustentáveis