Por favor ative o JS

Distribuidor de cosméticos: como se adaptar aos impactos causados pela pandemia?

Banner Distribuidor de cosméticos: como se adaptar aos impactos causados pela pandemia?

A pandemia pegou todo mundo de surpresa. Isso é fato! Independente de sua área de atuação, todos acabaram sofrendo, mesmo que minimamente, com os impactos causados pelo cenário pandêmico. E isso não muda quando estamos falando de varejo.

Com o fechamento temporário das lojas e com o remanejamento do horário comercial, quem atua como distribuidor de cosméticos teve que se adaptar aos novos hábitos de compra.

Devido às recomendações de segurança e higiene instituídas pela OMS, hoje, as pessoas pensam 2x antes de sair de casa para realizar alguma tarefa. Mesmo que essa tarefa seja comprar algum item que esteja faltando em casa.

Neste post, falamos especificamente sobre os impactos causados pela pandemia no setor de cosméticos e compartilhamos algumas dicas para quem é distribuidor de cosméticos e deseja preservar o seu faturamento em meio ao cenário pandêmico. Confira!

Um novo cenário, um novo comportamento de compra!

A chegada do isolamento social deu início a um novo comportamento de compra por parte dos consumidores. Com as medidas de higiene e segurança instituídas, as pessoas passaram a utilizar o meio digital para fazer suas compras, seja no momento de solicitar um pedido ou descobrir mais sobre alguma marca, todos tiveram que aderir à era digital.

Abaixo, separamos algumas dicas para distribuidor de cosméticos que quer entender melhor sobre esse novo comportamento de compra e, consequentemente, potencializar as vendas do seu negócio. Veja:

Invista no serviço Delivery!

Durante o período de isolamento social, grande parte dos consumidores estão recebendo suas encomendas sem sair de casa. O serviço de Delivery se tornou mais do que uma comodidade e, hoje, representa uma alternativa segura em adquirir aquilo que você precisa no momento.

Se a sua distribuidora estiver concentrada em um centro comercial ou em uma metrópole, o interessante é, de fato, investir em uma rede de motoboys para a entrega dos produtos.

Agora, se a sua loja estiver posicionada em um bairro pequeno, é possível mobilizar a sua equipe para fazer a entrega diretamente na casa do cliente.

Acredite: com a popularização do delivery, hoje em dia são poucas as pessoas que realmente saem de casa para ir buscar algum produto. Ainda mais quando esses itens não são considerados “essenciais”, como é o caso dos cosméticos.

Aposte no Marketing Digital!

Outro setor que cresceu bastante durante a pandemia foi o setor digital. Seja por meio das redes sociais, dos e-commerces ou dos aplicativos, todos tornaram-se muito mais reféns dos canais digitais durante o período de isolamento. E, é claro, que isso interferiu diretamente no comportamento de compra.

Além de adquirir produtos e serviços em apenas um clique, as pessoas também passaram a utilizar os canais digitais para descobrir novas marcas e ter acesso a resenhas, uma vez que seria impossível sair de casa para visitar uma loja e provar aquele item que você deseja adquirir.

Por isso, apostar no marketing digital é uma boa pedida para deixar sua loja mais próxima de seu público-alvo! Reforce a divulgação dos produtos em suas redes sociais, faça demonstrações nos stories, invista em mídia paga para atingir novos clientes e crie ofertas especiais com entrega à domicílio. Vale a pena investir!

Fique de olho nas tendências do mercado!

Acompanhar as tendências do mercado é algo importante em qualquer área de atuação. Para deixar sua empresa alinhada às necessidades do público-alvo, é fundamental atentar-se ao comportamento de compra do consumidor e ficar de olho no que está em destaque dentro do segmento em que a sua loja ou marca está inserida.

E, ah! Não tenha medo de ousar! Mesmo que a gente esteja passando por um momento incerto e delicado, colocar à tona a personalidade da sua marca é algo que vem sendo bastante valorizado entre os consumidores. Inclusive, acredita-se que certas mudanças de comportamento que surgiram durante a pandemia devam permanecer além da crise.

As compras em e-commerces, o relacionamento mais próximo com o cliente, os serviços de delivery e a utilização das redes sociais como portfólio das empresas são apenas algumas apostas que permanecerão a longo prazo.

Fique atento ao que está bombando e monte uma estratégia que entre de acordo com o perfil do seu público-alvo!

Potencialize as suas vendas com o auxílio da Stoa Indústria!

Fechar parceria com uma empresa especializada no mercado cosmetológico pode ser uma mão na roda para os empreendedores que desejam preservar suas vendas durante o cenário pandêmico.

Independente do cenário, a Stoa Indústria oferece todos os serviços que uma marca de cosméticos precisa para se manter em alta. Contamos com um time de profissionais capacitados para suprir toda e qualquer necessidade que a sua empresa estiver enfrentando.

Acesse nosso site e saiba o que podemos fazer por você! Te esperamos!



Últimos posts

Tudo sobre empreendedorismo feminino: o que é e quais são os desafios Óleos essenciais para tratamentos capilares Como aumentar vendas no dia dos namorados? Entenda Cosméticos veganos: conheça os principais benefícios para a pele Saiba tudo sobre detox capilar Silício inteligente: o que é e como funciona? Descubra a origem do consumo de cosméticos orgânicos e por que eles estão ganhando popularidade no mercado Produtos para comercializar no ramo de cosméticos Diferenças entre ácido lático e ácido tanino Confira os produtos essenciais para pele e cabelo no outono Terceirização de cosméticos: dicas para quem quer empreender Carnaval: 5 dicas de cuidados com o cabelo Conheça 5 filmes inspiradores sobre empreendedorismo Mulheres empreendedoras no ramo de cosméticos Dia do profissional da beleza: reconhecimento e valorização Perfis dos consumidores de beleza em 2023 Nanotecnologia nos cosméticos: o que é? Como ela atua? Leave-in capilar durante o verão: por que usar? Cosméticos naturais, orgânicos e veganos: qual a diferença? Identidade visual: qual a importância para sua marca de cosméticos? Como regularizar um produto cosmético na Anvisa? Saiba mais! Ácido Lático: por que é usado em cosméticos? Máscara de hidratação capilar: veja porque investir neste produto Produtos essenciais para os cuidados capilares Indústria de cosméticos com ações sustentáveis