Tudo sobre empreendedorismo feminino: o que é e quais são os desafios
Produzido naturalmente pelo corpo humano, o colágeno é uma das principais proteínas encontradas no organismo e visa dar mais sustentação aos tecidos e cartilagens que compõem o nosso corpo.
À medida que o organismo vai amadurecendo, as nossas células deixam de produzir um nível ideal de colágeno, fazendo com que a reposição da proteína assuma um caráter essencial para que os tecidos e cartilagens permaneçam equilibrados.
Essa reposição é feita com um suplemento chamado colágeno hidrolisado, que já caiu no gosto da população e é oferecido tanto em cápsulas, quanto em pó.
Neste post, contamos quais são as principais diferenças entre esses dois modelos e mostramos qual deles é o mais indicado para atender determinada necessidade. Confira!
O colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar desenvolvido a partir da cartilagem bovina que serve para repor as fibras colágenas perdidas pelo organismo ao longo do tempo.
Também conhecido como “colágeno tipo I”, o colágeno hidrolisado tem a sua estrutura dividida em fragmentos menores e, por conta dessa característica, consegue ser absorvido com mais facilidade pelo organismo.
O suplemento é oferecido em formato de cápsulas ou em pó e serve para proporcionar mais firmeza, elasticidade e integridade aos cabelos, pele, unhas e cartilagens.
O tratamento não tem muitas contraindicações. Seu uso é recomendado aos maiores de 25 anos, às pessoas que estão em processo de emagrecimento e/ou àquelas que não têm o costume de inserir a proteína em sua alimentação.
Além disso, o colágeno hidrolisado também pode ser indicado às pessoas que apresentam hábitos potencializadores do envelhecimento precoce, como a exposição frequente ao sol e o consumo exacerbado de álcool e tabaco, por exemplo.
Tanto o colágeno hidrolisado em pó, quanto o colágeno hidrolisado em cápsulas atuam na reposição das fibras colágenas e na sustentação dos tecidos.
Ambos os suplementos são responsáveis por neutralizar os sinais de envelhecimento precoce e por barrar o desenvolvimento de rugas, flacidez e linhas finas, proporcionando um aspecto muito mais jovial aos cabelos, à pele e às unhas.
Ademais, os colágenos hidrolisados em pó e em cápsula também trabalham no fortalecimento das cartilagens, evitando o atrito entre os ossos ao longo dos anos e amenizando os desgaste dessas estruturas.
A grande diferença entre o colágeno hidrolisado em pó e o colágeno hidrolisado em cápsulas está em sua concentração e na praticidade que cada um oferece no dia a dia. Abaixo, mostramos os seus principais diferenciais. Confira:
O colágeno hidrolisado em pó é a versão mais concentrada entre os demais modelos de colágeno e oferece resultados visíveis em um curto período de tempo.
Justamente por ser mais concentrado, o colágeno em pó deve ser administrado somente uma vez ao dia e oferece uma sensação maior de saciedade, sendo ideal nos processos de emagrecimento e reeducação alimentar.
O produto pode ser saborizado ou não e deve ser misturado com 200ml de água, suco ou iogurte. Portanto, não oferece tanta praticidade nas rotinas agitadas.
O colágeno hidrolisado em cápsulas é a versão menos concentrada de todas e sua principal indicação vai para as pessoas que desejam preservar os níveis de colágeno naturais produzidos pelo organismo, atuando apenas como um extra nas rotinas de autocuidado.
Devido à sua baixa concentração, o colágeno em cápsulas deve ser administrado duas vezes ao dia. Uma vez pela manhã e outra à noite.
Seu grande diferencial vai à sua praticidade, que, diferente do colágeno em pó, não precisa ser misturado com algum líquido para ser administrado.
Gostou do nosso conteúdo? Acessando a página inicial do nosso Blog, você confere mais conteúdos relacionados a beleza e bem-estar. Esperamos pela sua visita!