Por favor ative o JS

Black Friday 2022: 3 dicas essenciais para ter sucesso na venda de cosméticos

Banner Black Friday 2022: 3 dicas essenciais para ter sucesso na venda de cosméticos

A Black Friday é um evento mundial organizado no mês de novembro pelo setor varejista, que visa potencializar a economia do país e proporcionar mais acessibilidade no momento de adquirir um novo produto.

Nesse grande evento, as lojas, farmácias e supermercados podem oferecer descontos de até 90% aos seus consumidores e montar as promoções mais benéficas possíveis. Tudo pensado para intensificar os lucros e dar a possibilidade do cliente adquirir aquele produto tão desejado.

Porém, muito além de desenvolver ofertas incríveis e montar promoções chamativas, existem outras estratégias que podem ser aderidas pelas marcas no momento de chamar atenção do cliente final.

Neste post, compartilhamos 3 dicas essenciais para ter sucesso na venda de cosméticos e aumentar o faturamento da sua loja. Por isso, se você é empreendedor e deseja estourar no volume de vendas, se liga no conteúdo que preparamos a seguir!

Aprimore o seu e-commerce e invista no marketing digital

Os e-commerces e as demais ferramentas de venda online – como a aba “Loja” e “Marketplace” do Instagram e Facebook – registraram um crescimento absurdo durante a pandemia e, até hoje, vêm simbolizando um potencial canal de venda às marcas e micro empreendedores.

E isso não muda quando a pauta é Black Friday. Além de evitar gastos com deslocamento e driblar o cansaço físico característico desse período de vendas, o serviço de compra online também oferece mais conforto e segurança aos clientes, uma vez que a encomenda consegue ser feita sem a necessidade de sair de casa.

Portanto, uma grande dica para potencializar a venda de cosméticos na Black Friday é aprimorar o e-commerce da sua loja e apostar em estratégias de marketing digital que se comuniquem com os interesses do seu público-alvo.

Para o e-commerce, é interessante caprichar na descrição dos produtos e até mesmo investir em ferramentas try-on. Aqui, o foco é fazer com que o cliente tenha a mesma experiência de compra de uma loja física. Portanto, não poupe esforços no momento de apresentar o produto.

Já para as redes sociais, vale investir em campanhas pagas (usando Facebook Ads) e apostar em um canal de vendas pelo Whatsapp, onde o cliente poderá reservar os produtos com antecedência e garantir aquele item que tanto deseja.

Analise as tendências e o comportamento de compra do público-alvo

Analisar o comportamento de compra do consumidor é outro ponto de atenção se o intuito for alavancar as vendas no período da Black Friday.

Antes de abastecer o estoque da sua loja, faça uma pesquisa de mercado e analise o que o seu público-alvo está consumindo no momento. Se são produtos de cabelo, quais são os itens de maior procura? Com quais ativos eles são formulados? Qual é o seu diferencial?

Essa análise de tendências é fundamental para converter novas vendas e deixar sua loja alinhada às necessidades do seu público-alvo.

Para entender o que o seu público está consumindo, vale a pena fazer pesquisas em sites de tendências, acompanhar influenciadores do meio e consultar veículos de beleza confiáveis – como Elle Magazine, Revista Glamour, Beleza na Web, Época Cosméticos entre outros.

Monte um estoque que tenha variedade de produtos

Uma vez identificado o comportamento de compra do público-alvo, aí sim é o momento de abastecer o estoque com produtos que tenham o potencial de converter vendas.

Aqui, a dica é apostar em variedade. Independente do nicho em que a sua loja atua, a variedade sempre será sinônimo de faturamento.

Se o foco dos seus consumidores forem produtos de skincare, então tente oferecer cosméticos destinados para diferentes tipos de pele.

O mesmo vale para cabelos! Se os seus clientes buscarem produtos de tratamento capilar, ofereça cosméticos que atendam tanto cabelos lisos e ondulados, quanto cacheados e crespos.

Quanto mais variedade de produtos você oferecer, mais chances a sua loja tem de atingir diferentes públicos e, dessa forma, alcançar resultados mais satisfatórios em seu lucro total.

Potencialize a sua venda de cosméticos com a ajuda da Stoa Indústria!

A Stoa Indústria é formada por profissionais qualificados e totalmente preparados para atender às demandas da sua empresa.

Nossos serviços englobam Assessoria Comercial, Criação de Marca e Pesquisa & Desenvolvimento. Tudo pensado para que a sua marca seja referência no mercado da beleza.

Acesse nosso site e veja como podemos participar no crescimento do seu negócio. Esperamos por você!



Últimos posts

Tudo sobre empreendedorismo feminino: o que é e quais são os desafios Óleos essenciais para tratamentos capilares Como aumentar vendas no dia dos namorados? Entenda Cosméticos veganos: conheça os principais benefícios para a pele Saiba tudo sobre detox capilar Silício inteligente: o que é e como funciona? Descubra a origem do consumo de cosméticos orgânicos e por que eles estão ganhando popularidade no mercado Produtos para comercializar no ramo de cosméticos Diferenças entre ácido lático e ácido tanino Confira os produtos essenciais para pele e cabelo no outono Terceirização de cosméticos: dicas para quem quer empreender Carnaval: 5 dicas de cuidados com o cabelo Conheça 5 filmes inspiradores sobre empreendedorismo Mulheres empreendedoras no ramo de cosméticos Dia do profissional da beleza: reconhecimento e valorização Perfis dos consumidores de beleza em 2023 Nanotecnologia nos cosméticos: o que é? Como ela atua? Leave-in capilar durante o verão: por que usar? Cosméticos naturais, orgânicos e veganos: qual a diferença? Identidade visual: qual a importância para sua marca de cosméticos? Como regularizar um produto cosmético na Anvisa? Saiba mais! Ácido Lático: por que é usado em cosméticos? Máscara de hidratação capilar: veja porque investir neste produto Produtos essenciais para os cuidados capilares Indústria de cosméticos com ações sustentáveis