Tudo sobre empreendedorismo feminino: o que é e quais são os desafios
O mercado de beleza e autocuidado continua a crescer em ritmo acelerado e você, que atua na revenda de cosméticos, possui uma oportunidade de investimento: a criação de uma marca própria.
A constante evolução do mercado de cosméticos e a demanda por produtos de qualidade representam uma oportunidade única de aumentar a lucratividade. Além de revender produtos de marcas estabelecidas, criar e lançar uma marca própria pode ser uma estratégia eficaz para se destacar e maximizar os ganhos.
Neste artigo, exploraremos as oportunidades oferecidas pelo mercado de beleza e os benefícios de investir em uma marca própria.
Por exemplo, a crescente preocupação com o meio ambiente e a ética está impulsionando a demanda por produtos naturais, orgânicos e cruelty-free.
Dentre as vantagens de possuir uma marca própria, destacamos:
Além disso, como revendedor de cosméticos, você pode integrar seu produto de marca própria em seu catálogo, ampliando sua penetração no mercado.
Existem diversas formas de destacar seu produto de linha própria, com as opções que você já revende e que seus clientes já confiam, por exemplo:
Além disso, segundo a Nielsen, em pesquisa realizada em 2020, as marcas próprias cresceram 4 vezes mais rápido que as marcas nacionais.
Esse fato se dá pois, 63% dos consumidores estão dispostos a comprar produtos de marca própria, devido ao seu custo-benefício e qualidade comparável às marcas líderes.
Portanto, além de diversificar seu portfólio, investir em uma marca própria é uma boa estratégia para ampliar sua base de clientes.
O mercado de cosméticos oferece inúmeras oportunidades para distribuidores que desejam aumentar sua lucratividade.
Investir em uma marca própria não só permite maiores margens de lucro, mas também oferece a oportunidade de criar uma identidade única no mercado.
Para isso, conte com o apoio da Stoa Indústria Cosmética para terceirizar o desenvolvimento da sua marca própria. Clique aqui para conhecer nosso modelo full service.