Tudo sobre empreendedorismo feminino: o que é e quais são os desafios
Só quem acompanha o avanço do mercado da beleza sabe que esse segmento vive em constante mudança. De tempos em tempos, seja por meio de técnicas ou de produtos, novas tendências vêm à tona para oferecer um diferencial àqueles que se preocupam com o bem-estar da pele, dos cabelos e das unhas.
Muitas das vezes, o surgimento das tendências está diretamente conectado à popularização de ativos e substâncias que, além de proporcionarem o embelezamento dos tecidos, também trabalham com o tratamento dessas estruturas tão importantes ao nosso organismo.
Dentre os inúmeros ativos utilizados pelo mercado da beleza, um dos que mais têm se destacado nos últimos anos é o Ácido Hialurônico! Inserido na fórmula de milhares de cosméticos, o componente veio com a promessa de proporcionar o rejuvenescimento da pele e dos cabelos.
Neste post, contamos tudo o que você precisa saber sobre esse componente e te damos alguns motivos para investir no Ácido Hialurônico. Confira!
O Ácido Hialurônico é sinônimo de hidratação! Produzido pelo nosso próprio organismo, o componente é encarregado de reter a umidade por muito mais tempo dentro dos tecidos e suavizar os possíveis sinais de ressecamento que possam afetar a saúde da pele e dos cabelos.
Justamente por proporcionar mais hidratação, o ácido também é responsável por combater o envelhecimento precoce, uma vez que retarda a formação de vincos e preenche as linhas de expressão, contribuindo para a firmeza e sustentação da pele.
Com o passar do tempo, os níveis de Ácido Hialurônico vão caindo gradativamente, fazendo com que a pele e os cabelos fiquem mais suscetíveis aos sinais da maturidade.
Portanto, a sua inserção dentro das rotinas de autocuidado se faz essencial não só por aqueles que se preocupam com a hidratação, como também por todos que desejam preservar a jovialidade dos tecidos.
Além de estar diretamente ligado à hidratação e ao rejuvenescimento dos tecidos, o Ácido Hialurônico também apresenta outros benefícios à saúde do organismo e pode ser utilizado em procedimentos que vão muito além dos cuidados diários!
A ação preenchedora promovida pela substância é capaz de preencher os espaços abertos entre as células e contribuir na redução dos principais sinais de envelhecimento precoce, como rugas e linhas finas, por exemplo.
Inclusive, a substância é uma das mais utilizadas nos processos de harmonização facial e preenchimento, uma vez que é capaz de tornar a pele mais lisinha e uniforme.
Ademais, o Ácido Hialurônico é extremamente democrático! Quando oferecido em produtos tópicos, como aqueles que utilizamos em meio às rotinas de skincare, a substância aparece na textura gel, ou seja, é facilmente absorvida pelos poros e, por conta disso, pode ser utilizada em todos os tipos de pele, desde as mais secas, até as mais oleosas.
Um dos principais motivos das marcas inserirem o Ácido Hialurônico em seus produtos de tratamento, é que a substância consegue atuar em qualquer foco, representando um ótimo aliado não só à saúde da pele, como também dos lábios e dos cabelos.
Nos cosméticos voltados aos cuidados da pele do rosto e da pele dos lábios, como cremes, séruns e lip balms, o ácido vem com a proposta de recuperar a umidade perdida e reter a hidratação por mais tempo dentro dos tecidos. Com o tempo, a utilização desses produtos é capaz de tornar a cútis mais firme e de preencher levemente as linhas finas.
Já nos cosméticos direcionados à saúde capilar, o Ácido Hialurônico costuma aparecer na categoria de finalizadores, como sprays, cremes de pentear e leave-ins. Seu uso é capaz de reequilibrar a elasticidade dos fios e potencializar a hidratação das madeixas, deixando a estrutura capilar livre dos sinais de ressecamento, como frizz e pontas duplas.
Agora que você já conhece os benefícios do Ácido Hialurônico, basta investir no componente e inseri-lo na fórmula de seus cosméticos!
O time de Produção e Desenvolvimento da Stoa Indústria pode te ajudar nesta tarefa. Acesse nosso site e conheça nossos serviços! Te esperamos!