Tudo sobre empreendedorismo feminino: o que é e quais são os desafios
Além do Natal e da Copa do Mundo, o último semestre de 2022 também será marcado por um dos eventos mais esperados do ano: a Black Friday.
A Black Friday simboliza uma ótima oportunidade para potencializar os lucros de uma empresa, já que o período gera uma das maiores movimentações financeiras de todo o ano. Especialmente para as marcas de cosméticos.
Porém, apesar da Black Friday gerar grandes lucros por si só, existem algumas estratégias que as empresas podem adotar para intensificar esse faturamento.
Uma dessas estratégias é antecipar a produção dos cosméticos e adiantar o período de ofertas. Neste post, falamos sobre a importância dessa ação e compartilhamos algumas razões para aderi-la. Confira!
O principal motivo para antecipar a distribuição de produtos para a Black Friday está ligado à intenção de compra do consumidor.
De acordo com a Behup – empresa especializada em insights de mercado -, em 2022, cerca de 26% dos consumidores pensam em investir em cosméticos durante o período de promoções.
Dentre os canais com maior potencial de venda, temos os e-commerces em primeiro lugar. Segundo uma pesquisa feita pela Offerwise em 2020, 57% dos consumidores responderam que preferem realizar suas compras online e apenas 41% consideraram as lojas físicas como o melhor canal de venda.
Essa preferência pela compra online só favorece a antecipação das ofertas, já que, além de não demandarem uma grande manutenção, os e-commerces também facilitam a organização de bons descontos e ótimas condições de pagamento, angariando uma boa parcela de clientes antes do dia 25 de novembro.
E por falar em angariar clientes, o ato de antecipar os descontos da Black Friday também é uma ótima estratégia para quem deseja prolongar essa temporada de compras assertivas.
Enquanto os consumidores terão mais tempo para avaliar as ofertas e garantir aquele produto tão desejado, as empresas, por suas vezes, vão ter um gostinho antecipado do lucro que, antes, estaria concentrado apenas na semana do dia 25, podendo fechar ótimos negócios durante todo o mês de novembro.
Pense bem: mais vale lucrar em uma campanha estendida do que em apenas um dia de promoções. Certo?
O aumento no número de pedidos durante a Black Friday é mais um motivo para antecipar a produção dos cosméticos.
Acredite: no decorrer do mês de novembro, você vai receber mais pedidos que o normal. Portanto, para evitar uma sobrecarga no sistema de entregas, tente já deixar o seu estoque pronto para essa demanda.
Isso sem falar na estrutura do seu e-commerce, que deve estar alinhada a uma boa equipe de TI e previamente preparada para evitar qualquer tipo de lotação ou queda no servidor.
Por isso, ao se preparar com antecedência e adiantar o período de ofertas, você permite que as vendas sejam mais espaçadas e evitam aquela turbulência característica do fim de novembro.
Por último, mas não menos importante, antecipando as ofertas da Black Friday, a marca ganha tempo para preparar condições especiais aos clientes premium, especialmente se a sua empresa tiver um programa de fidelização.
Os consumidores que já compraram anteriormente na sua loja costumam aceitar o recebimento de e-mails marketing com avisos de promoção, portanto, pense na antecipação da Black Friday também como uma estratégia para alcançar e beneficiar esse público.
Gostou do nosso conteúdo? Acessando a página inicial do nosso Blog, você confere mais conteúdos relacionados ao mercado da beleza e empreendedorismo. Esperamos pela sua visita!