Por favor ative o JS

6 Canais de vendas para comercializar cosméticos

Banner 6 Canais de vendas para comercializar cosméticos

Se tem um lugar que é capaz de potencializar o faturamento do seu negócio, esse lugar é representado pelos canais de vendas. Desenvolvidos com o intuito de comercializar produtos e serviços, os canais colocam o consumidor em contato direto com a empresa e atuam como um espaço de publicidade para divulgar seus produtos.

Quando o assunto são cosméticos, os canais de vendas assumem um papel ainda mais importante. Afinal, existe uma concorrência muito grande entre as marcas de beleza, sendo necessário dar um gás nas vendas para alcançar cada vez mais clientes.

Abaixo, fizemos uma lista com os 6 canais de vendas mais interessantes para comercializar os cosméticos oferecidos pela sua marca. Confira!

Canais de venda tradicionais

Os canais de vendas tradicionais são aqueles que sempre estivemos acostumados. Esses modelos de comércio também podem ser chamados de canais de venda físicos, uma vez que são realizados através de um contato direto com o consumidor final. Abaixo, mostramos os principais exemplos desse tipo de comércio. Veja:

Distribuição e revenda

Atuando em lojas físicas que permeiam entre o atacado e o varejo, os distribuidores vêm com a proposta de fazer um intermédio entre a marca e o consumidor final. Justamente por venderem produtos de terceiros, os profissionais que trabalham com distribuição e revenda são bastante procurados pelas empresas que desejam atingir mais públicos e, assim, potencializar o seu faturamento.

Lojas físicas e franquias

As lojas físicas e as franquias representam os clássicos canais de comercialização. Mesmo que demandem um investimento de abertura e manutenção, esses pontos de venda são uma ótima maneira de conquistar mais credibilidade dentro do mercado e de atrair clientes locais
para conhecer (e comprar) os produtos comercializados por sua marca.

Venda direta

No modelo de venda direta, o contato do vendedor ou afiliado é feito diretamente com o consumidor final, através de visitas e apresentações de mostruário. Neste canal, a equipe de profissionais é formada por representantes comerciais que, normalmente, não têm um vínculo empregatício com a empresa e recebem de acordo com as vendas realizadas, ou seja, por comissão.

Canais de vendas digitais

Já os canais de vendas digitais, como o próprio nome já diz, são representados pelas lojas online. Muito além do e-commerce, hoje, existem outros modelos de venda online para inserir a sua marca. Abaixo, mostramos os que mais se destacam! Confira:

E-commerce

O e-commerce é sinônimo de futuro. Em 2020, as vendas online superaram as expectativas dos empreendedores e seguem liderando o ranking dos canais de venda. Além de serem personalizados com um design próximo à identidade visual da marca, as lojas online também colocam um fim nas barreiras geográficas, permitindo que os clientes consigam comprar ali em qualquer hora e em qualquer lugar.

Redes Sociais

Além de serem ótimos espaços para realizar a divulgação dos produtos disponibilizados pela sua marca, as redes sociais também podem se transformar em poderosos canais de venda. Recentemente, tanto o Facebook, quanto o Instagram, disponibilizaram a ferramenta Marketplace, onde o cliente confere as informações gerais sobre cada produto e é redirecionado para o site de vendas.

Marketplace

O marketplace é um canal de vendas responsável por vender diversos produtos, de várias marcas diferentes. Associar a sua empresa a esse modelo de comércio é uma boa pedida para conquistar mais credibilidade e expor seus produtos em um espaço de grande fluxo. Portanto, além de agregar valor emocional, o marketplace também aumenta o faturamento e agrega valor financeiro.

Confira as demais dicas que a Stoa Indústria separou para você!

Acessando o Blog da Stoa você confere as demais dicas que a empresa separou para o crescimento da sua marca de cosméticos. E, ah! Aproveite a sua passagem por aqui para também dar um pulinho em nosso site e conferir nossos serviços. Esperamos por você!



Últimos posts

Tudo sobre empreendedorismo feminino: o que é e quais são os desafios Óleos essenciais para tratamentos capilares Como aumentar vendas no dia dos namorados? Entenda Cosméticos veganos: conheça os principais benefícios para a pele Saiba tudo sobre detox capilar Silício inteligente: o que é e como funciona? Descubra a origem do consumo de cosméticos orgânicos e por que eles estão ganhando popularidade no mercado Produtos para comercializar no ramo de cosméticos Diferenças entre ácido lático e ácido tanino Confira os produtos essenciais para pele e cabelo no outono Terceirização de cosméticos: dicas para quem quer empreender Carnaval: 5 dicas de cuidados com o cabelo Conheça 5 filmes inspiradores sobre empreendedorismo Mulheres empreendedoras no ramo de cosméticos Dia do profissional da beleza: reconhecimento e valorização Perfis dos consumidores de beleza em 2023 Nanotecnologia nos cosméticos: o que é? Como ela atua? Leave-in capilar durante o verão: por que usar? Cosméticos naturais, orgânicos e veganos: qual a diferença? Identidade visual: qual a importância para sua marca de cosméticos? Como regularizar um produto cosmético na Anvisa? Saiba mais! Ácido Lático: por que é usado em cosméticos? Máscara de hidratação capilar: veja porque investir neste produto Produtos essenciais para os cuidados capilares Indústria de cosméticos com ações sustentáveis