Tudo sobre empreendedorismo feminino: o que é e quais são os desafios
Seja destinado à saúde da pele, dos cabelos ou das unhas, os cosméticos assumem um caráter essencial e emocional à vida dos consumidores.
Além de contribuir para a estabilidade de nossos tecidos, os cosméticos também evidenciam a beleza e contribuem para a autoestima de quem os utiliza.
Investir na distribuição de cosméticos é uma boa alternativa para quem está pensando em empreender, visto que sempre existirão clientes procurando por novos cosméticos que atendam às suas necessidades. É como se fosse uma aposta assertiva para aumentar o faturamento.
Neste post, contamos 5 vantagens de ser um distribuidor de cosméticos. Por isso, se o seu intuito é se jogar no empreendedorismo e ter retorno quanto ao seu investimento, separe um papel e uma caneta e se liga no que preparamos a seguir!
O primeiro ponto alto de investir e ser um distribuidor de cosméticos é o custo benefício que o modelo de atuação proporciona. Isso porque adquirir produtos para venda não exige um investimento inicial muito alto, especialmente se for comparado com outras áreas disponíveis no comércio.
Além disso, o retorno após esse lance inicial é bastante rápido e compensatório. A lucratividade no setor da beleza é alta e aparece em um curto período de tempo, sendo ideal para quem busca resultados quase que imediatos.
Outra vantagem de apostar no setor é a taxa de recompra. De certa forma, é fácil fidelizar consumidores de beleza! Uma vez que encontram um cosmético que atenda às suas necessidades, raramente trocarão por outro produto.
O segredo está na qualidade do cosmético e como ele se diferencia dos demais cosméticos da concorrência. Os clientes costumam ser abertos ao que é novidade ou ao que representa uma tendência no momento.
Por anos, o setor de cosméticos se manteve em constante crescimento. Mesmo com o surgimento da pandemia, os consumidores continuaram enxergando os produtos de beleza como “essenciais”, assumindo até mesmo um caráter emocional em meio ao período de confinamento.
O momento de autocuidado e auto descoberta que eles proporcionam simboliza a explicação para que o setor permaneça em alta mesmo em cenários mais delicados.
Como pontuamos acima, a inovação e as novas tecnologias são um potencial atrativo para os consumidores. O público-alvo desse setor é bastante aberto à experimentações. Ainda mais se eles cumprirem bem com as suas necessidades.
Por isso, neste ponto, as marcas devem apostar não só em propriedades inovadoras, como também na qualidade do produto, ou seja, na sua atuação sobre a pele, cabelos ou unhas.
Por último, mas não menos importante, ser um distribuidor de cosméticos proporciona mais autonomia ao empreendedor. Afinal, a única pessoa que controla o seu cronograma é você mesma. É você o grande responsável por suas metas, funções e horários.
Inclusive, justamente por conta dessa liberdade, também é mais do que possível incluir outras atividades em sua rotina. Pessoas que trabalham no ramo da beleza têm mais facilidade em atuar paralelamente em outras áreas.
Portanto, é uma ótima forma de complementar a sua renda e conquistar mais estabilidade financeira.
Acessando a página inicial do Blog da Stoa, você confere mais dicas e conteúdos voltados ao universo da beleza. Te contamos tudo o que você precisa saber sobre distribuidor de cosméticos e quais temas estão em alta no momento. Esperamos pela sua visita!