Por favor ative o JS

5 dicas para escolher a sua embalagem para cosméticos

Banner 5 dicas para escolher a sua embalagem para cosméticos

A embalagem para cosméticos é um elemento que, além de proteger o produto, também é responsável por atrair o cliente e transmitir a personalidade da marca.

Segundo um estudo feito pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), foi comprovado que, frente a produtos semelhantes, o cliente tende a optar por aquele desenvolvido com uma embalagem atraente, que combina qualidade e identidade em um só item.

Pensando em evidenciar os pontos fortes das embalagens e mostrar por que você deve investir nesse elemento, separamos 5 dicas para escolher a embalagem ideal para os cosméticos da sua marca.

Por isso, se você está nessa fase de desenvolver um novo produto, abra seu bloco de notas e se liga no conteúdo a seguir!

1. Desenvolva uma embalagem para cosméticos que grite por personalidade!

A embalagem carrega consigo a identidade da marca e tudo aquilo que ela deseja transmitir para o seu público final, sendo, muitas das vezes, o primeiro contato do consumidor com a sua empresa.

É como diz aquele velho ditado: a primeira impressão é a que fica. Ao entrar em uma loja física ou acessar um e-commerce, o cliente deve ser impactado de alguma maneira.

Muito além de entregar um produto de qualidade, a marca também precisa chamar a atenção do consumidor com uma identidade visual que, de certa forma, se comunique com seus interesses pessoais. E a
embalagem é a forma perfeita para imprimir essa personalidade!

2. Faça com que o cliente se identifique com a embalagem para cosméticos!

Acredite: a embalagem tem sim uma grande influência na decisão de compra do cliente. Pense bem: se o cliente está com dois produtos na mão, que cumprem as mesmas tarefas, mas apenas um deles tem uma embalagem atraente e criativa, qual dos itens você acha que ele vai levar?

Querendo ou não, é preciso considerar que somos atraídos por produtos que transmitem bom gosto, inovação e, principalmente, por itens que se comuniquem com a nossa personalidade.

Portanto, se, além de gostar do produto, o cliente também se reconhecer com a embalagem, pode ter certeza que a compra é garantida. Saiba unir a personalidade da sua marca com elementos especiais, que façam com que o cliente se identifique e lembre de você.

3. Dê espaço para a liberdade criativa!

Desenvolver uma embalagem é um exercício de criatividade dentro da empresa. Especialmente para as marcas que dão espaço para essa liberdade criativa.

É possível “brincar” com as embalagens das marcas! Com elas, é possível experimentar as diferentes cores da sua identidade visual, desenvolver coleções limitadas e até mesmo criar embalagens para datas comemorativas – como Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados e afins.

Esse ato de brincar com os layouts das embalagens é bacana não só para mostrar diferentes facetas da marca, como também para atrair o cliente.

4. Aposte nas embalagens sustentáveis!

Anos após ano, os consumidores estão ficando cada vez mais a par das questões ambientais e, com isso, readaptando os seus hábitos de consumo. E isso não muda quando estamos falando do mercado da beleza.

De acordo com uma pesquisa feita pela Nielsen (Nielsen Media Research), 74% dos brasileiros já estão dispostos a dar preferências para produtos desenvolvidos com materiais biodegradáveis e que gerem menos impactos negativos ao meio ambiente.

As embalagens são a oportunidade perfeita para demonstrar esse cuidado da empresa com os ecossistemas globais. Aqui, é bacana pensar em embalagens feitas com material reciclável, com pouca presença de plástico e que possam ser reutilizáveis após o término do produto.

Não se esqueça de comunicar essa informação, okay? Você pode informar que a sua empresa adota práticas sustentáveis através de um selo na embalagem dos produtos ou até mesmo através de publicações nas redes sociais.

5. Invista em embalagens resistentes e funcionais!

Por último, mas não menos importante, são as embalagens as grandes responsáveis pela proteção e conservação do produto.

Aqui, o primeiro ponto que devemos pensar é na delicadeza do produto. Ele será um item que quebra fácil? Então a embalagem precisa ser mais reforçada. Ele será um item que pode vazar? Então a tampa da embalagem precisa estar bem anexada.

Clientes tendem a ficar insatisfeitos com a proteção que determinada embalagem oferece para um produto. Portanto, não poupe esforços para desenvolver uma embalagem que, além de entregar personalidade, também faça o mais importante: conservar e aumentar o tempo de uso do produto adquirido.

Além disso, também é interessante pensar em praticidade. Especialmente se o seu público-alvo forem os clientes finais, ou seja, aqueles que não trabalham profissionalmente com beleza. O consumidor quer embalagens funcionais, que sejam fáceis de administrar na correria do dia a dia. Pense a respeito disso!

Conheça o nosso setor de Criação de Marca!

A Stoa Indústria conta com um setor dedicado especialmente para os trâmites que envolvem a criação de uma marca, como o desenvolvimento de uma identidade visual e a criação de embalagens atrativas.

Acesse a nossa página e conheça como podemos ajudar nos processos internos da sua empresa!



Últimos posts

Tudo sobre empreendedorismo feminino: o que é e quais são os desafios Óleos essenciais para tratamentos capilares Como aumentar vendas no dia dos namorados? Entenda Cosméticos veganos: conheça os principais benefícios para a pele Saiba tudo sobre detox capilar Silício inteligente: o que é e como funciona? Descubra a origem do consumo de cosméticos orgânicos e por que eles estão ganhando popularidade no mercado Produtos para comercializar no ramo de cosméticos Diferenças entre ácido lático e ácido tanino Confira os produtos essenciais para pele e cabelo no outono Terceirização de cosméticos: dicas para quem quer empreender Carnaval: 5 dicas de cuidados com o cabelo Conheça 5 filmes inspiradores sobre empreendedorismo Mulheres empreendedoras no ramo de cosméticos Dia do profissional da beleza: reconhecimento e valorização Perfis dos consumidores de beleza em 2023 Nanotecnologia nos cosméticos: o que é? Como ela atua? Leave-in capilar durante o verão: por que usar? Cosméticos naturais, orgânicos e veganos: qual a diferença? Identidade visual: qual a importância para sua marca de cosméticos? Como regularizar um produto cosmético na Anvisa? Saiba mais! Ácido Lático: por que é usado em cosméticos? Máscara de hidratação capilar: veja porque investir neste produto Produtos essenciais para os cuidados capilares Indústria de cosméticos com ações sustentáveis